Aqui estão os serviços que oferecemos
Os extintores com carga de água ou pó químico devem ser inspecionados a cada 12 meses. Essa inspeção é que irá determinar o nível de manutenção pelo qual o extintor deverá passar. Os extintores com carga de CO2 – Dióxido de Carbono devem ser inspecionados a cada 6 meses para verificar se houve perda da carga. Se a perda da carga for superior a 10% o extintor deverá ser recarregado. O ensaio hidrostático nos cilindros dos extintores deve ser realizado a cada 5 anos, ou em menor intervalo se o mesmo tiver sofrido impacto sério. Com o intuito de controlar a data da próxima manutenção do seu extintor nós enviamos um e-mail automaticamente para nossos clientes lembrando-os que está próximo da data de manutenção do seu extintor.
No teste hidrostático das mangueiras de incêndio, são analisados vários aspectos, como:
» O comprimento da mangueira, importante para garantir o alcance e a área de cobertura originalmente projetados. Após realizada a inspeção, somente poderão retornar para uso as mangueiras que apresentarem comprimento no máximo até 2% inferior ao seu comprimento nominal.
» Desgaste por abrasão e/ou fios rompidos na carcaça têxtil, principalmente na região do vinco.
» Presença de manchas e/ou resíduos na superfície externa, proveniente de contato com produtos químicos ou derivados de petróleo.
» Desprendimento no revestimento externo.
» Evidência de deslizamento das uniões em relação à mangueira.
» Dificuldades para acoplar o engate das uniões (os flanges de engate devem girar livremente). Recomenda-se que também seja verificada a dificuldade de acoplamento das uniões com o hidrante e com o esguicho da respectiva caixa/abrigo de mangueira. É permitido utilizar chave de mangueira para efetuar o acoplamento. Esta verificação pode ser feita pelo usuário.
» Deformações nas uniões provenientes de quedas, golpes ou arraste.
» Ausência de vedação de borracha nos engates das uniões ou vedação que apresente ressecamento, fendimento ou corte.
» Ausência de marcação conforme a NBR 11861.
Fazem parte dos Projetos de Combate à Incêndios as plantas dos locais a serem regularizados (plantas baixas, cortes, fachadas), cálculos dos sistemas envolvidos (rede de hidrantes, sprinklers, saídas de emergências etc.), memoriais construtivos, laudos e demais documentos pertinentes à aprovação do processo. A aprovação dos projetos de combate à incêndio é o primeiro passo para adequação das edificações e áreas de risco à legislação vigente. Ela serve de orientação para a instalação e manutenção dos sistemas existentes ou que serão instalados antes da solicitação de Vistoria Final pelo Corpo de Bombeiros...A aprovação dos projetos de combate à incêndio é o primeiro passo para adequação das edificações e áreas de risco à legislação vigente. Ela serve de orientação para a instalação e manutenção dos sistemas existentes ou que serão instalados antes da solicitação de Vistoria Final pelo Corpo de Bombeiros.
O brigadista deve estar preparado para trabalhar em equipe, ter uma noção dos processos da combustão e do comportamento do fogo, conhecer e aprender a usar as ferramentas necessárias. O objetivo da formação de brigada de incêndio é capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios. Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.
Para saber mais sobre os nossos serviços ligue para o nosso número de contato (32) 3721-8095
"Certificação INMETRO."
"Credenciada junto ao Corpo de Bombeiros."
"Controle da data de troca de selos para nossos clientes, lhe enviamos um e-mail automático, lembrando-o sobre a data da próxima troca."
"Registrada no CREA."